quarta-feira, 6 de maio de 2015

Caixote na decoração!


Comprei esta mudinha de Lírio dos Ventos.
Linda, né? 
Mesmo estando no outono 
gosto de flores novas na casinha.

No feriado do trabalhador,
maridoartista fez um agradinho pra nós.
Colocou rodízios no caixote de fera,
eu uso pra colocar as mantas que ficam na sala.
Quando chega o friozinho 
elas quebram um galho na hora de ver TV.

Deixamos o caixote bem rústico,
nem lixamos. 
Pois eu forro com tecido e fica tudo bem, rsrs!

De pertinho, marido só parafusou com a chave, 
nem precisou de furadeira.

Sempre bem acompanhados, claro.
Sob a supervisão delas.


De rodinhas colocadas.

Agora decorando a sala.

Frase do dia:
Dêem graças ao Senhor
 porque ele é bom;
e o seu amor dura para sempre.
Salmo 107: 01


quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pap, forrando a cestinha da minha magrela!

Olá meninas, espero que alguém ainda esteja por aqui.
Pois é, sumi, mas já estamos de volta e com muita saudades de todas.
A razão de nossa ausência é que marido estava de férias e eu de companhia, né?

Pra matar logo a saudade, 
trouxe uma costurinha pra mostrar, 
espero que gostem.

Esta é a cestinha da magrela...

... passeando numa loja encontrei este restinho de TNT estampado.
E não resiste e comprei, sem saber ainda o que fazer com ele.

Algum tempo atrás vi uma cesta forrada.
E me animei, fui fazer a minha, rsrs!

Cortei usando a cesta como medida,
mais prático.

Calculei a altura mais ou menos, no olho.
E passei o TNT em volta dela, pronto.

E ficou assim,
as duas partes.

Franzi com agulha de mão.
Pra costurar na base.

Coloquei na cesta pra ver como ficaria
 antes de passar a costura de máquina.

Deste ângulo se tem uma ideia de como ficaria.

Costurei a parte da lateral no fundo...

...tudo com agulha de mão.

E só depois ir para a máquina.

Dos lados fiz um corte e arrematei com costura de lenço.
E próximo passo foi fazer a costura onde passaria o viés.
 Detalhe do acabamento na lateral,
onde fica a alça.

E finalmente ficou assim.
Eu amei o resultado e vocês?

 E minha magrela,
muito mais charmosa agora.

Frase do dia:
No jardim da vida podemos colher muitas flores.
Mas podemos fazer ainda mais.
Plantar muitas mais flores
 e deixar tudo mais  belo e perfumado!

Beijos mil de sua amiga Rose.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marido fotógrafo!

De óculos novos!
E mais uma seção de fotos.
Já fiz outras, alguns postes passados.
Só pra não ficar sem registro, 
pois o tempo passa, né?

 Eu e Belezinha...

  
... Lilica e eu!

Mostrando presente do marido, rsrs!









As fotos foram feitas com celular, 
ainda faremos com uma boa câmera se Deus quiser.

Frase do dia:
Aos olhos do Pai,
você é uma obra prima 
que ele planejou!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Arrumando a casinha para a Páscoa!

Pouca coisa fizemos neste ano,
melhor nada.
Usamos o que já tínhamos do ano anterior.
e tudo sob a supervisão delas, rsrs!
 Belezinha e Lilica!

Uma ovelhinha...
 ... mais de perto.
 Ovelhinha Tilda que amo!



Plaquinha de papelão na entrada da casinha.

Ovelhinha passeando pela sala.



Coração Tilda, 
no lugar do coelho colocamos uma ovelha...

... e ficou assim!

Frase do dia:
Jesus é,
"o Cordeiro de 
Deus que tira o pecado do mundo".

quarta-feira, 25 de março de 2015

Seja Bem Vindo!



Pode entrar!
Venha conhecer um pouquinho da casinha,
algumas coisas mudam e outras permanecem.

Tirei as prateleiras e mudei de lugar,
agora está o espelho.

Este cantinho já é conhecido, né?

Mesinha de telefone,
acho que ainda não havia mostrado,
cantinho do chapéu e sombrinha, coisinhas que uso.

E, repetiu.

Onde vieram parar as prateleiras, meio tortas. 
Detalhe, eu que coloquei, rsrs.
Sofá de capa nova,
sem elas eles grudam na gente.
E aí, quando queremos sair não deixam,
ficam agarrados como grude.

Hoje foi dia de passear com a Tilda.

Assim mesmo, 
dentro da sacola, fomos até o armarinho...

...pose para fotos.

De pertinho, amo!

 Detalhes à parte.


Bom, por hoje ficamos por aqui,
mas sempre que quiser, pode voltar!


Frase do dia:
Cria em mim um coração puro.
e renova dentro de mim uma espírito estável.