quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pap, forrando a cestinha da minha magrela!

Olá meninas, espero que alguém ainda esteja por aqui.
Pois é, sumi, mas já estamos de volta e com muita saudades de todas.
A razão de nossa ausência é que marido estava de férias e eu de companhia, né?

Pra matar logo a saudade, 
trouxe uma costurinha pra mostrar, 
espero que gostem.

Esta é a cestinha da magrela...

... passeando numa loja encontrei este restinho de TNT estampado.
E não resiste e comprei, sem saber ainda o que fazer com ele.

Algum tempo atrás vi uma cesta forrada.
E me animei, fui fazer a minha, rsrs!

Cortei usando a cesta como medida,
mais prático.

Calculei a altura mais ou menos, no olho.
E passei o TNT em volta dela, pronto.

E ficou assim,
as duas partes.

Franzi com agulha de mão.
Pra costurar na base.

Coloquei na cesta pra ver como ficaria
 antes de passar a costura de máquina.

Deste ângulo se tem uma ideia de como ficaria.

Costurei a parte da lateral no fundo...

...tudo com agulha de mão.

E só depois ir para a máquina.

Dos lados fiz um corte e arrematei com costura de lenço.
E próximo passo foi fazer a costura onde passaria o viés.
 Detalhe do acabamento na lateral,
onde fica a alça.

E finalmente ficou assim.
Eu amei o resultado e vocês?

 E minha magrela,
muito mais charmosa agora.

Frase do dia:
No jardim da vida podemos colher muitas flores.
Mas podemos fazer ainda mais.
Plantar muitas mais flores
 e deixar tudo mais  belo e perfumado!

Beijos mil de sua amiga Rose.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marido fotógrafo!

De óculos novos!
E mais uma seção de fotos.
Já fiz outras, alguns postes passados.
Só pra não ficar sem registro, 
pois o tempo passa, né?

 Eu e Belezinha...

  
... Lilica e eu!

Mostrando presente do marido, rsrs!









As fotos foram feitas com celular, 
ainda faremos com uma boa câmera se Deus quiser.

Frase do dia:
Aos olhos do Pai,
você é uma obra prima 
que ele planejou!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Arrumando a casinha para a Páscoa!

Pouca coisa fizemos neste ano,
melhor nada.
Usamos o que já tínhamos do ano anterior.
e tudo sob a supervisão delas, rsrs!
 Belezinha e Lilica!

Uma ovelhinha...
 ... mais de perto.
 Ovelhinha Tilda que amo!



Plaquinha de papelão na entrada da casinha.

Ovelhinha passeando pela sala.



Coração Tilda, 
no lugar do coelho colocamos uma ovelha...

... e ficou assim!

Frase do dia:
Jesus é,
"o Cordeiro de 
Deus que tira o pecado do mundo".

quarta-feira, 25 de março de 2015

Seja Bem Vindo!



Pode entrar!
Venha conhecer um pouquinho da casinha,
algumas coisas mudam e outras permanecem.

Tirei as prateleiras e mudei de lugar,
agora está o espelho.

Este cantinho já é conhecido, né?

Mesinha de telefone,
acho que ainda não havia mostrado,
cantinho do chapéu e sombrinha, coisinhas que uso.

E, repetiu.

Onde vieram parar as prateleiras, meio tortas. 
Detalhe, eu que coloquei, rsrs.
Sofá de capa nova,
sem elas eles grudam na gente.
E aí, quando queremos sair não deixam,
ficam agarrados como grude.

Hoje foi dia de passear com a Tilda.

Assim mesmo, 
dentro da sacola, fomos até o armarinho...

...pose para fotos.

De pertinho, amo!

 Detalhes à parte.


Bom, por hoje ficamos por aqui,
mas sempre que quiser, pode voltar!


Frase do dia:
Cria em mim um coração puro.
e renova dentro de mim uma espírito estável.

terça-feira, 24 de março de 2015

Bem vindo Outono!

Mais uma estação que chega,
as folhas caem no quintal...

e as plantas se preparam para 
mais um inverno.
E nós também passamos por fases na vida,
assim como as plantas, 
que de estação em estação se renovam.

Lanchando gostosuras no jardim,
aquelas bem açucaradas, rsrs.

O presente que marido comprou pra mim chegou,
por partes. 
O outro vem de fora do pais, 
demora mais um pouquinho, né?

Mais um pra me fazer feliz!

Tudo de lindo, amei. 
Farei tudinho, se Deus quiser.

Frase do dia;
...Um dia anuncia outro dia,
e uma noite revela conhecimento a outra noite...
Salmo 19:02