terça-feira, 19 de maio de 2015

Muito trabalho na Casinha!

Olá queridas amigas que por aqui passam e deixam carinhosos recadinhos, mil beijos. 
E dedico a vocês gerânios vermelhos e perfumados, 
amo!

E também à querida Wilma, 
que me passou preciosas dicas de como furar vidro, 
assim que o fizer mostrarei a vocês, ok?


Por fora da casinha!
Cuidando do nosso jardim.

Amo cadeiras abandonadas, 
esta recolhi na rua, coloquei no carro sem que marido percebesse, 
quando viu, até assustou com a minha ousadia, rsrs.
Eu e Melissa fizemos este encosto de coração vazado, marido fixou na cadeirinha pra nós. 
Sem ele fica difícil, né?

Por enquanto está ssim decorando o jardim.

Dentro da casinha, trabalhamos bastante,
fiz uma cortina de renda pra sala.



E forramos esta cúpula com TNT estampadinho, muito fofo.
 A história do móvel fica para o próximo poste, tá?


 Com que bolsa eu vou?
Mulher tem D+, usa e sempre que mais, rsrs.
Esta eu ganhei e só usei uma vez,
e vejam o que aconteceu, descascou toda, que pena.




Entre bolsas, sacolas e bags,
aqui tem de tudo um pouco.

Presentes, brindes e por aí vai.

E para todas as ocasiões, é claro.













 Em especial esta, 
eu costurei e minha irmã casula bordou.







Antes de arrumar que bagunça meu Deus!

E finalmente ficou assim, armário arrumado.

Tudo no devido lugar.

Colares, como os da Wilma, bem ajeitadinho, amo.



E os cintos, tarefa complicada, mas graças a Deus definida,



E ainda sobra tempo pra fazer o cabelo em casa, ufa!

Fase do dia:
Este é o dia que o Senhor já fez,
no senhor eu me alegrarei.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Caixote na decoração!


Comprei esta mudinha de Lírio dos Ventos.
Linda, né? 
Mesmo estando no outono 
gosto de flores novas na casinha.

No feriado do trabalhador,
maridoartista fez um agradinho pra nós.
Colocou rodízios no caixote de fera,
eu uso pra colocar as mantas que ficam na sala.
Quando chega o friozinho 
elas quebram um galho na hora de ver TV.

Deixamos o caixote bem rústico,
nem lixamos. 
Pois eu forro com tecido e fica tudo bem, rsrs!

De pertinho, marido só parafusou com a chave, 
nem precisou de furadeira.

Sempre bem acompanhados, claro.
Sob a supervisão delas.


De rodinhas colocadas.

Agora decorando a sala.

Frase do dia:
Dêem graças ao Senhor
 porque ele é bom;
e o seu amor dura para sempre.
Salmo 107: 01


quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pap, forrando a cestinha da minha magrela!

Olá meninas, espero que alguém ainda esteja por aqui.
Pois é, sumi, mas já estamos de volta e com muita saudades de todas.
A razão de nossa ausência é que marido estava de férias e eu de companhia, né?

Pra matar logo a saudade, 
trouxe uma costurinha pra mostrar, 
espero que gostem.

Esta é a cestinha da magrela...

... passeando numa loja encontrei este restinho de TNT estampado.
E não resiste e comprei, sem saber ainda o que fazer com ele.

Algum tempo atrás vi uma cesta forrada.
E me animei, fui fazer a minha, rsrs!

Cortei usando a cesta como medida,
mais prático.

Calculei a altura mais ou menos, no olho.
E passei o TNT em volta dela, pronto.

E ficou assim,
as duas partes.

Franzi com agulha de mão.
Pra costurar na base.

Coloquei na cesta pra ver como ficaria
 antes de passar a costura de máquina.

Deste ângulo se tem uma ideia de como ficaria.

Costurei a parte da lateral no fundo...

...tudo com agulha de mão.

E só depois ir para a máquina.

Dos lados fiz um corte e arrematei com costura de lenço.
E próximo passo foi fazer a costura onde passaria o viés.
 Detalhe do acabamento na lateral,
onde fica a alça.

E finalmente ficou assim.
Eu amei o resultado e vocês?

 E minha magrela,
muito mais charmosa agora.

Frase do dia:
No jardim da vida podemos colher muitas flores.
Mas podemos fazer ainda mais.
Plantar muitas mais flores
 e deixar tudo mais  belo e perfumado!

Beijos mil de sua amiga Rose.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marido fotógrafo!

De óculos novos!
E mais uma seção de fotos.
Já fiz outras, alguns postes passados.
Só pra não ficar sem registro, 
pois o tempo passa, né?

 Eu e Belezinha...

  
... Lilica e eu!

Mostrando presente do marido, rsrs!









As fotos foram feitas com celular, 
ainda faremos com uma boa câmera se Deus quiser.

Frase do dia:
Aos olhos do Pai,
você é uma obra prima 
que ele planejou!