sábado, 29 de junho de 2013

Pequeno guarda chuva para a Tilda!


Aprendi com a Thais do blog Minha Casa Craft.
Passe lá se você ainda não conferiu, o dela é muito mais caprichado,
é que esta aluna é mais apressada, que ver logo o resultado,rsrs. 
Assim pulamos algumas partes. 


Materiais:
*tecido
*renda
*fita 
*espuma, no meu caso
*canudinho de refri, isso mesmo,
*um pedacinho de palito para a ponta do guarda chuva,
 a professora usou palito e forrou com fita.
e uma máquina se tiver, se não, 
acho que dá pra fazer a mão, é muito pequena,
se tiver com paciência.

Depois de escolher o tecido,
cortei  meio círculo.

Dobrei ao meio e costurei,
deixei um pedacinho sem costura,
 para passar o cabinho no final.
Costurei a renda, virei para o direito,
preenchi com pedacinhos de espuma.

*Furei a ponta do canudinho e passei a fita.
Deixei uma argolinha, para colocar no cabide.
*Amarrei a outra fita pouco abaixo  da renda e fiz um laço.
*Finalizando com o pilitinho na ponta do guarda chuva.
Ops, a foto cortou a pontinha dele!

Bom meninas espero que tenham gostado.
Foi muito divertido fazer, 
parece una viagem no tempo,
bem que na minha infância
 minhas bonecas não tinham este luxo.
Mas foi una infância muito boa.
acho que por isso ainda não acabou,
brinco de casinha e boneca até hoje. Rsrs.
E vocês? Brincam?

                                                                 Beijos. Rose.



Frase do dia:
Sonda-me Senhor e me conheces,
vê se há em mim algum caminho mal
e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos

7 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Rosi !!
Conheço o blog da Thais, muito fofo!!
Menina , como eu gostaria de ter esse dom de costurar, minha mãe e uma costureira de primeira, mas a filha , não sabe nem pregar um botão..rsrs!
Ficou ótimo !!
Bjus!

Ana Carla disse...

Rosi qeurida!
Ficou uma fofura só!
Um dia vou fazer tbém!
Bjos!

KARINE MARIANO disse...

OI Querida amiga Rosi!!!
Como sempre compartilhando ideias maravilhosas conosco.
Por isso sou fã do seu cantinho.
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!
bjsssssssssssssssssss

Thais disse...

Rosi, amiga ficou lindo!!! Obrigada, pelo carinho comigo , em seu cantinho tão especial... A blogsfera , tem me proporcinado conhecer pessoas especiais como você. Um lindo resto de domingo para vocês!!!
Beijos
Thais

Sara Ledebuhr disse...

Que doçura!!! Quanta criatividade e capricho!!!
Amei teu blog, já fuxiquei tudinho aqui e tô te levando pro meu blog.
Beijocas
Sarinha

Calma que estou com pressa! disse...

oi Rosi
num acreditooo
que coisa ais linda
nunca imaginei uma sombrinha para tilda
que fofura
adoreii
bjs
lu

CamomilaRosaeAlecrim disse...

É muito lindo, parabéns e obrigada por ensinar! Adorei o tecido que vc usou..capricho, eu nunca havia visto!
Beijos
CamomilaRosa