sábado, 12 de maio de 2012

Cozinha Renovada! Com reciclagem!

            Tem pouco tempo que mudamos para essa casinha. Eu amo morar aqui. Mas, ainda há muito para se fazer. Deixar o nosso lar com o nosso jeitinho leva tempo, mas devagar podemos chegar lá, se Deus quiser.  Vou contar um pouquinho da história de cada coisinha que fiz e que depois farei mais.
Começando pelo armário aéreo. Ele é todo reciclado, estava abandonado na casa e nós o adotamos, lhe demos uma  nova vida. Ficou lindo, amei a cor, é o rosa fada.
A cortina, xadres azul,"marido escolheu a cor, acredito que para eu  não  entrar com uma rosa", kkkkkkk.  No  fundo se vê o filtro lilás, me segue já algum tempo e também foi reciclado. A toalha da mesa é de tecido, forrada com plástico transparente estampado de flores. E este prato branco também foi reciclado com spray, pois estava enferrujado e eu não queria descartá-lo. Acreditem, ele tem mais de quinze anos, é presente de casamento.
Os nichos na parede, são gavetas que eu e o marido recolhemos na rua. Elas são de formica e ainda passarão por um embelezamento.  Me esqueci de tirar fotos mais de perto do armário. Nele fixamos dois ganchos e colocamos o papel toalha passando o arame de caderno. E ao lado foi aplicado um suporte de xícaras, daqueles que à Avon vende, muito prático.   O escorredor de prato é o de parede, compramos por um preço até bom; vinte reais, numa loja aqui em BH. 
Acreditem, foi eu que fiz esta prateleirinha, o cunhado cortou os triângulos dos lados  e o mais ficou por minha conta.  Os meus mimos fofos da cozinha, vou contar quanto paguei pelas lindas abelhinhas; só um real cada. Baratérrimo..!
Cantinho fofo, o paninho rosa foi presente de um grande amiga.  O porta coador de café é costurisses nossa. A frigideira rosa fada é o meu xodó, reciclei também, depois faço o passo a passo e posto aqui. Maçã xadrez eu fiz, aprendi na net. Amo esse cantinho!
Aqui mais um reaproveitamento, garrafinhas de leite de coco, isso é tudo de bom.
Bem amadas. Era assim a nossa cozinha. Mudou um pouco e breve teremos novas  mudanças.
Aqui a triste pia, estava inadimiscível, essa nem reciclando amadas, nem CTI dava jeito nela, toda mofada, madeira inchada de tanta umidade, pedimos a proprietária que autorizou a retirada.
             Frase do dia: Podemos fazer muito, mesmo quando só temos pouco.

22 comentários:

By Neymes disse...

OI AMIGUINHA AMEI FICAR ALGUNS MOMENTOS COMO SUA VISINHA NO MOSAICO.PARABÉNS PELAS ARTERICES VIU!?BEIJOS.VALÉRIA.

Re Batista disse...

Que cozinha charmosa!
Parabéns pelo capricho!
Amei te ter no mosaico.
Beijos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Que lindo, eu fiquei encantada com o armario rosa fada. Lindo lindo!

Gi Miniaturas disse...

amei tudo na sua cozinha, tmb adoro rosa, te encontrei no mosaico e ja estou te seguindo,visita meu cantinho tmb...te aguardo...beijos

Ana Paula de Oliveira disse...

Olá...te encontrei no mosaico da Re!!Adorei a cozinha! Com coisinhas simples podemos ser felizes!!

Bju

Ana Paula de Oliveira

marciarocha disse...

Que cozinha fofa! Amei, parabens!
Aqui em casa tambem estou no faça vc mesma, mas estou fazendo bem devagar!
bjks!

Nathalia Muller disse...

Lindo seu filtro lilás, sua cozinha esta uma graça.
Te vi lá no mosaico da Rê, ja virei seguidora. Meu post é sobre cozinha tb, vai lá me visitar.

Abraços Nathi

Carol disse...

Super transformação em sua cozinha que ficou tão fofa e melhor, bem em conta, né?
Você e seu marido estão de parabéns pelo ótimo trabalho.
Beijos

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Que charme de cozinha, adooro cozinhas assim, com tanto capricho, vim através do mosaico da Re e já estou seguindo.Bjos

Unknown disse...

OI ROSI, AMEI TUDO O QUE VI POR AQUI.
PARABÉNS PELO CAPRICHO.
ESTOU TE SEGUINDO, VEM TOMAR UM CAFÉ COMIGO!
BJOS E BOA SEMANA...

MEIREANDAK disse...

oi Rose te encontrei lá do mosaico da Re ,amei sua cozinha e suas transformações,o armario ficou lindo ea frigideira rosa um mimo quando você mostrar como fez vou atentar aprender e fazer com umas que tenho por aqui ,eu também sou de BH ,SEQUISER ME VISITAR DAR UMA CHEGADINHA LÁ NO MEU CANTINHO DO SOBRADO BJS E TENHA UMA BOA NOITE

Tatiane Thais disse...

Oie tudo bem ? vi seu blog no mosaico e adorei sua cozinha ficou uma charme bjs parabems se kiser me visitar sera bem vinda
www.tatianebrincanodecasinha.com.br

Raquel Santos disse...

Oi Rosi, te vi no mosaico da Rê e vim aqui conhecer um pouco das suas arteirices.Deu uma nova cara pra sua cozinha esse armário.Depois quero saber a tinta que vc usou na frigideira que estou precisando reciclar a minha.Gostei muito daqui e já estou te seguindo.Bjs no coração.

none disse...

Linda e organizada,esta linda sua cozinha,a gente se mata para deixar tudo lindo ne? mas olha como fica linda,você cuidou de cada detalhe,a gente olha e vê a organização...simplesmente linda sua cozinha.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Vanessa L Real disse...

Linda a sua cozinha!!!
Estou te seguindo.
Bjinhos e bom final de Semana!
www.quadrosvintage.blogspot.com

Fernanda Rodrigues disse...

Muito fofa sua cozinha, caprichada em cada detalhe. Parabéns!!!

Juh disse...

Percebi que você é muito criativa, mas, me desculpe, sua cozinha tá muito enfeitada, tem muita coisa sobrando. Talvez se você combinasse mais as cores, retirasse as coisas de cima da pia e mandasse fazer umas portas para pôr no lugar da cortina, embaixo da pia, aí sim ficaria melhor. Porque assim tá muito brega. Bem, é minha opinião.

Saron... disse...

Rosi que capricho!!!
Tá linda sua cozinha.Adorei o filtro lilas...Bjos

Rosaria Amorim disse...

Adorei o armário rosa,a frigideira e o paninho,a cortininha da pia azul esta bonita tbm, eu pintaria o filtro de rosa ou azul...

Adriana Cristina disse...

Olá querida, amei seu bloguinho te encontrei no blog croche lilas, já estou colada em você tá?? rsrsrsr
Convido-a pra conhecer o meu cantinho cheirinhodimel.blogspot.com.br
Será muito bem vinda!!
bjks.

Rose Maria Simoes disse...

Tudo lindo mas fiquei apaixonada com as garrafinhas de leite de coco.....

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá...mulher abençoada...

que lindo que ficou...
amei, o filtro de lilás
minha cor favorita muito
capricho...
boa semana...ABRAÇOS !