terça-feira, 3 de julho de 2012

Fazendo o cabelo da Tilda!



                   Hoje mostraremos como fizemos o cabelinho.
         A cada boneca que faço, já quero fazer outra. Com vocês também é assim?


Bem de pertinho!




Ela está toda lindona na cozinha.
começamos assim, fazemos um risco até a altura que queremos a franja dela. E com a lã na agulha começamos a costurar a franja.
Na parte de traz da cabecinha, nós fazemos dois riscos, um onde será a nuca e o outro na vertical no meio da cabeça.
Colocamos quatro alfinetes no risco da vertical e um de cada lado, mais ou menos na direção da nuca. E passamos a lã, fazendo um vai e vem de um alfinete da lateral ao alfinete da outra lateral, até cobrir toda a cabeça.
Fica bem assim.
Com uma linha de costura na cor da lã, vamos prendendo a lã como se o cabelo estivesse dividido ao meio.
Já podemos tirar os alfinetes. Para fazer as marias chiquinhas, com a lã numa agulha grande, vamos passando quantas vezes acharmos necessário...
Fica assim, não se esqueça de costurar bem a lã para não correr o risco de soltar.Quero destacar que, o cabelinho eu me inspirei,Aqui.
Fazemos um lindo laço de fitas.
De nuca para você ver como fica.
Essa Zica é uma graça!
            Frase do dia: O amor de Deus dura para sempre!

11 comentários:

Zizi Santos disse...

Oi Rosi, teu pap do cabelinho, gostei demais!!!
eu ja te perguntei qual é o tecido que vc usa pra costurar a Tilda?
eu gostaria de saber.
quem sabe eu me animo e faca uma.

beijos
Zizi

rose japan disse...

Olá Rosi nossa menina vc conseguiu fazer o cabelinho assim tentei Rosi e n consegui, vou tentar de novo...amei a sua Tilda vou ver se termino a minha hj

bjinhos rose jp

casa de fifia disse...

ROSI QUE LINDA, MENINA VOCÊ è MUITO BRAVA NISSO EU, VOU TENTAR FAZER UMA SEGUINDO ESSE SEU PASSO A PASSO QUE ACHEI BEM FÁCIL .


BACIONE

rose japan disse...

Rosi!!!Terminei a minha Tilda por sua causa viu, pq vc quer ver, menina pq estou bem desanimada na costura, mas é por causa daqueles dias sabe, q fico meia sem paciencia.

Mas Rosiii não consegui fazer o cabelo tentei tentei mas n vai de novo,,,aff e estraguei um monte de lã;;;como é dificl. n sei se forço demais qdo enrolo qdo vejo o arame tá todo forçado...

bjinhos e lindo dia p vc...viu

rose jp

Carol disse...

Nem me atrevo fazer porque não sei mexer com tecidos, linhas, agulhas. Acho que também não levo jeito, não tenho muita paciência. Mas oh, virei sempre aqui ver suas lindas criações.
Beijos

Amor em casa disse...

muito obrigada por compartilhar, sua explicação deixou mais facil, beijos.

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida,
Uma graça suas Tildas.


Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Simone Carvalho disse...

Oi Rosi, boa noite!!Você está caprichando na Tilda hem!!Achei meio complicadinho colocar o cabelo.Mas quando eu fizer a minha voltarei pra olhar bem direitinho!E quanto ao bolinho de tampa, ficou perfeito, gostei!Obrigada pelo seu carinho lá no blog!
Bjs
Simone

Fátima Soares disse...

Bom dia Rosi, adorei o PAP, vou fazer uma e te mostro. Obrigada pela visita ao meu bloguito e seus comentários. Beijos Milllllllll. Fátima.

Patricia disse...

muito fofa ...amei

http://artesanatosprates.blogspot.com.br/ disse...

Fiz algumas tildas bailarinas e não sabia nem por onde começar o cabelo, vi que algumas pintam com tinta a cabeça para o cabelo, então comecei a procurar na net algum cabelo de fácil explicação, pena que não encontrei o seu blog antes, mas agora já sei como fazer os próximos cabelinhos, obrigada.