domingo, 19 de agosto de 2012

Capa para botijão ou botija de gás, dependendo da sua região!


     Olá meninas, essa capinha eu fiz antes das férias, mas só hoje deu para postar. Pois ainda falta o acabamento na barra e assim que ficar prontinha mostro o resultado fina. Ok?  
Usei um tecido bem baratinho, quatro reais o metro.
                                                        
              
Fiz um circulo de 24 cm de diâmetro...

e uma abertura de 11 cm no meio.



Para o acabamento, usei uma tira de 80 cm por 0,4 cm ...

... costurei na em volta da abertura e com muito cuidado fiz a curvinha para seguir para o outro lado.
Para o acabamento eu dobrei a tirinha e costurei com o ponto ziguezague, acho mais fácil.

 detalhe da curvinha.
Para a saia eu cortei um retângulo de 48 cm de comprimento por 1.28m de largura.

Fiz a barra bem fina nas duas laterais e franzi na largura de forma que o franzido fique por igual.  E costurei em volta do circulo.
Agora só falta o acabamento na barra, estou pensando numa rendinha. O que vocês acham?
                  Frase do dia: Mesmo que pensamos que chegamos no fim, Deus tem sempre um recomeço para nós. Pense nisso. 

9 comentários:

By Neymes disse...

OI AMIGUINHA,EU ESTAVA AQUI SÓ ESPERANDO ESTA POSTAGEM,RSRSRS SUMIDA,SUA CURVINHA FICOU PERFEITA VIU COSTUREIRA,AMEI MEU BEM,SUA CAPINHA FICOU LINDA.BJIM.BOM RESTO DE DOMINGO.

Simone Carvalho disse...

Oi Rosi,
obrigada pela visita. Gostei do pap, pois infelizmente ainda uso o botijão de gás e sempre que preciso da capinha é minha mãe que faz. Agora já sei. Valeu! Obrigada!
Bjs
Simone

Rejane Custódio disse...

Ficou muito legal a sua capinha, e gostei do pap. Acho que a rendinha vai ficar bom sim. Eu estou fazendo uma e não está ficando tão bem acabadinha como a sua. A sua está ficando ótima!! Beijos e tenha uma excelente semana!!

MEIREANDAK disse...

Rosi ficou linda sua capinha ,aqui em casa eu uso bastante estas capinhas ,meu botijão fica na área de serviço e bem visivél,então sempre uso ,gostei do passo a passo bem explicadinho ,bjs euma ótima semana

Zizi Santos disse...

A capinha do botijão ficou bem lindinha. Você costura muito bem e a escolha do tecido foi ideal para esse tipo de capinha.
Amei o resultado!
Quanto ao gatinho, respondi ao comentário. Obrigada!
beijos
Zizi

rose japan disse...

Olá Rose já amei o tecinho lindo, lindo....e adorei o pap peninha que aqui em casa n tem botijão senao faria tbm um assim rosinha...]

bjssss rose jp

Gaby disse...

OI ROSI , VC FAZ COISAS LINDAS, AMEI A TILDA ATÉ PEGUEI O MOLDE.

BJS, OBRIGADA PELA VIVITINHA E VOLTE SEMPRE VIU?

Ana disse...

oi amei seu blog é tudo maravilhoso
obrigada por compartilhar
me siga meu blog é novo e estou a procura de novos amigos meu blg é artedossonhosdaana.blospot.com
beijão no s2...

Vendo adesivos de uma Artesanal! disse...

ola amei o seu blog com varias dica ,e gostei dessa capa de botijao nao vejo a hora de comprar uma maquina de costura para tenta fazer estas artmanhas lindaaaa...decor!!!