quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reciclagem com caixa de leite!

                        Casinhas de caixa de leite.
Ainda sem moradores.



Aluga-se! kkk!


               Reciclar é tudo de bom! É um movimento ecológico que tem conquistado muitos adeptos. Eu sempre gostei de artesanato, reciclar então é melhor ainda.
Depois de lavada e seca, fazemos a marcação com desenho de um triângulo na parte de cima.
E cortamos deste jeito.
Com a fita crepe ou adesiva colamos a parte que será o telhado. Desenhamos e cortamos um círculo que será a portinha da casinha.
Com outro modelo de caixa também podemos fazer. Marcamos um telhado de uma queda d'água só.
E cortamos assim.
Prendemos a parte do telhado. Aqui podemos fazer até duas portinhas.
Pintamos com uma tinta ou forramos com papel branco, para uma base melhor, caso o tecido ou papel que faremos o acabamento fique claro ou transparente.
Essa casinha já tem um morador!
               Frase do dia: No princípio criou Deus os céus e a terra e tudo que nela há.  Agora devemos cuidar do nosso planeta com muito amor e carinho. Afinal, o Senhor criou para morarmos nele.

15 comentários:

Bárbara Scarlett disse...

Realmente vc sumiu um pouco...rs
adorei essas casinhas, e a tilda do outro post é mt fofinha.
Estou fazendo um sorteio simplesinho se vc quizer participar:
http://barbaraquasescarlett.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio.html

bjus

rose japan disse...

Ola Rosi tdo bem?? Su casinhas ficarm lindas e uma gracinha adoreiiii!!!!! Ah tbm quero fazer uma assim p colocar mais passaros em casa e elas ficam muito fofinha!!!!

Bjinhos rosi e linda noite p vc

Rose jp

Dani Moura disse...

Adorei!
São muito lindinhas!
bjus

Amor em casa disse...

oi. muito criativa sua casinha, vou copiar, kkk.
beijos.

Carol disse...

Você sempre inventando coisas lindas para deixar sua casa mais aconchegante.
Depois nos conte a reação da sua amiga com os presentes, viu?
Beijos

Maria Claudia disse...

Olá Rosi,adorei o pap e com certeza vou fazer umas aqui em casa. Quero receber hóspedes de vez em quando.No coqueiro da minha casa já está sendo a segunda vez a moradia e maternidade de uns passarinhos de biquinho vermelho,são muito fofos,rrrsss
Tudo de bom,bjjssss

fatti navarro disse...

oi Rosi, que lindinhas as casinhas de passarinho recicladas eu amei e tã facil para fazer né?! vou tentar fazer tb.

um bju querida, boa noite pra vc.

Elaine disse...

Oi Rosi, essas casinhas são mesmo um amor, as minhas estão precisando de uma reforma, e ainda tenho que construir mais para o condomínio!rsrsrs
Bjos!

Anônimo disse...

Que meigo suas casinhas ...esta ultima foto com o passarinho xadres é uma graça ...parabéns...bjinhos DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE...

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Lindas, lindas, lindas!!!
É muito gostoso fazer essas casinhas.

Beijo Grande
Andréa Cabral

KARINE MARIANO disse...

OI Rosi!!!
Obriado por compartilhar com a gente como se faz essas casinhas de passarinhos, a sua ficou linda e deu u charme todo especial em cada cantinho, reciclar é tudo de bom.
bjsssssssssss e otimas produções.

Zizi Santos disse...

Sua ideia da casinha com telhado de queda dagua só, ficou bem original. Adorei a outra casinha também.
Tem até morador! muito bonitinho ele.
(vc ja viu minha casinha de passarinho? ta la no blog tb)

beijos
Zizi

By Neymes disse...

LINDAS ROSI,SABE QUE ACHEI O SEU JEITO BEM FACIL E LEGAL DE FAZER CASINHAS.POSSO COPIAR?BEIJOS.VALÉRIA.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Adorei suas casinhas, só vou deixar vc copiar o meu porta treco de caisinha de leite se vc me deixar copiar suas casinhas.....rs.... brincadeirinha, querida, fique a vontade em fazer igual viu, se fizer depois me conta ta. Eu tenho muitas caixinhas de leite aqui e vou quem sabe fazer igual vc. Beijinhos amore! Tenha um ótimo domingo e uma doce semana!

Rose Maria Simoes disse...

MARAVILHOS este projeto...simplesmente linda esta casinha!!!!!