segunda-feira, 9 de julho de 2012

Arrumando a casinha!

              A semana começou com muito serviço a ser feito aqui na nossa casinha. Parei um pouco para descansar e deixar unas imagens para inspirar a semana.  Estou empenhada em muitos projetos ao mesmo tempo, quem pode com isso. Eu sou assim, não consigo começar e terminar um, não dá mesmo. Se é pintura, enquanto seca a demão de tinta, faço outra coisa, não descanso, só se o corpinho manda porque se não obedecer ele grita, e como grita, a coluna manda uma crise de dor de cabeça e isso nós não queremos, né meninas? Ter que ficar de molho à força, não!
Essa mesa é minha paixão, presente de mamys!...


... foi comprada num brejo que hoje estou morando perto dele.  Que tortura passar perto, ver coisinhas que queremos e ter que nos conter. É, nos conter sim, até o marido se contaminou com essa de antiquários.


As  cadeiras ganhamos três, estava há mais de um mês no quintal do vizinho, marido pediu e ganhou. Mas faltava uma, essa tivemos que comprar, esperamos até aparecer uma igual lá no mesmo brejo. Custou 40 reais.


Destaque no vasinho de flores permanentes, aprende com a Rê falar desse jeito e não de plástico, parece coisa de pobre, rs, abafa. E assim é mais elegante, né?


Arrumar a casinha da gente tem que ser um prazer e não uma obrigação, afinal é nela que passamos momentos maravilhosos em família! 


Gosto da minha bem arrumada, limpinha e muito cheirosa. Quando marido chega para almoçar e diz: que casa cheirosa! Fico toda orgulhosa, ele repara em tudo e comenta tudo que faço. Então porque não cuidar bem do nosso lar. Concordam meninas?


Destaque para a mesa, euzinha lixei todinha hoje na parte da manhã e corri aqui só pra mostrar a vocês...


...fiz isso para "ornar" com o armário, outra paixão agora. A mesa era assim antes. Agora vamos clarear! 


A caneca linda, marido trouxe de Canelas RS no ano passado, não quero nem deixar na cozinha ela merece um lugar de destaque, um mimo assim!
                Frase do dia: Jesus Cristo mudou minha história e me   transformou com seu poder!

12 comentários:

Vanessa L Real disse...

Rosi, eu sou fã do seu blog. Mostro ele pra tudo mundo, vc faz coisas simples se tornarem encantadoras. Tô falando sério mesmo, não tenho motivos pra puxar seu saco, e nem gosto disso. Elogio o que eu gosto de verdade. Mostrei o seu carretel que virou uma mesinha linda, pro meu pai e pro meu marido, pra quando vissem um na rua, trazer pra casa, já que eles trabalham com caminhão nas obras da cidade. Mas até agora , nada! Sua mesa é linda, adoro mesa redonda. Bjinhos e boas ideias pra vc!

www.quadrosvintage.blogspot.com

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Rosi,se eu morasse perto de uma loja que vendesse coisas retrô e lindas,eu acho que seria uma tortura.Adoro coisas lindas assim e gosto de reciclar móveis e coisas antigas.A sua mesa ficou linda.Adorei a sua decoração.Parabéns!A sua casinha parece casa de boneca.Beijos.Lenira.

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Rosi querida,
Seu cantinho tá cada dia mais lindo.
Também adoro lojas de móveis e objetos antigos, sou capaz de passar horas lá dentro namorando as peças.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Anônimo disse...

Oi Rosi,amiga que linda sua toalha de crochê,adorei!!!
Agora a mesa esta lindíssima,gostei dela nessa cor em preta estava linda mais o branco predomina!!!
Adorei ver sua casinha deu ate pra sentir o cheirinho,rsrsrs
E vc tem toda razão cuidar da casa ñ é uma obrigação e sim um carinho,beijinhos e boa semana!!!

Raquel Santos disse...

Eu também sou assim:começo uma coisa paro.Começo outra,ai que loucura kkkkk. Amiga sua mesa ficou um luxo!Esse tom natural do tampo com a tinta branca ficou show!Sua casinha tá muito aconchegante.Menina nem te conto:sempre que preciso ir ao centro comercial do meu bairro preciso pegar ônibus e descobri um brechó também.Quando passo de ônibus já fico do lado que dá pra ver melhor e fico com o pescoço esticado olhando kkkk.Estou me coçando pra ir lá SÓ pra conhecer o local kkkk.Qualquer dia dou a louca e desço lá pra ver rsrs.Bjs

Rejane Custódio disse...

Rosi, a mesa ficou linda! Que bom que achou uma cadeira igualzinho, pois com os detalhes poderia ser difícil. Ficou muito lindo e sua sala ta um charme, adorei as flores, nem parece ser artificial.
Seu blog é show!!!
Beijos

rose japan disse...

olá Rosi hj estou atrasadinha nos comenta´rios...to aqui amiga firme, nas minhas andanças, caminhei duas hras,,,e como estou caminhando com uma amiga aí vamos conversando e o tempo vai q vai....está sendo muito bom e me sinto bem melhor...até sabado que n é dia de andar a tardinha fui andar com o marido...to amando acredita e sentindo falta qdo n ando...até domingo quis tbm mas aqui é meio corridinho pois a tardinha vamos a igreja...ai n deu.

Rosi!!! A menina gostei do nome das flores kkkk agora já aprendi, flores permanentes...rs vou usar assim qdo for falar...

Rosi!!! Amei a mesa e as cadeiras pintadas a mesa ficou legal assim só c o tampo de outra cor, q combinou com o m´vel, vc acredita q qdo eatava no brasil tinha uma igaulzinha...comprei qdo casei, amava meus moveis colonial...escurão....amo ainda....pois minha sala n deixo branca nao....aqui na sala vc n me contamina kkkk brincando viu...

ah e nao se preocupa que entendi a história da sua mãe, sabe Rosi acho q sou q nem ela, quer tudo pra já...afff acho q por isso q fiquei agoniada, pois tinha q dar várias demão de tinta. rs

Mas a sua tá um mimo só...eu tbm. já lavei a minha colcha da sala, to lavando hj mais umas almofadas....p ficar bem cheirosa e uso aquele amaciante, donwne menina nem sei como se escreve e o perfume é muito agradavel e fica no ar...

linda a caneca e ainda quero fazer uma casinha com o passaro...fica lindo..

bjs p vc...e lindo dia

rose jp

Zizi Santos disse...

Pra quem acompanha o passo a passo de sua casinha, vim dizer que amei cada pedacinho dela!
É fonte de inspiração pra muitas blogueiras..Compartilhei no facebook.

beijos
Zizi

T disse...

Rosi que casinha mais linda. Amei a mesa e a cristaleira ao fundo. Ah tenho novidades, aprendi pontos básicos de Crochê, agora ninguém me segura. =)

Beijos.

MEIREANDAK disse...

ROSI,sou louca com uma mesa assim ,menina que cristaleira mais linda ,amei cada detalhe da sua copa,alias da casa inteira,estou aqui mostrando para o marido esta beleza,que é sua casa ,adoro tudo por aqui,a bandeja ea taça ficaram lindas e é claro o vaso de flores permanentes bjss

vida disse...

FICOU UM ENCANTO ADORO ESTA MESA E ESTAS CADEIRAS E A CRISTALEIRA AO FUNDO É MARAVILHOSA,BJS QUERIDA

fatti navarro disse...

amei a mesa com as cadeiras parecem novinhas, é tão bom poder reciclar e deixar com nossa cara as coisas de nossa casa nao é? e aquele guarda louças teu, tb é charmosíssimo Rosi!
agora me vou dei a maior volta aqui na sua casinha rsrs e adorei achei linda demais viu

um bju carinhoso um findi semana doce prô CÊ!