quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Plantinhas na casinha!


Bom dia!
Estamos cultivando manjericão.
Fazendo mais mudas.


Pequeno galho e um pouco de água,
serve para se ter uma muda de manjericão.

 Agora um sonho meu.
Sempre quis um pé de lavanda!
Compramos as sementes,
e agora estamos na experiência, 
como nos tempos de escola.


Vi num blog as sementes colocadas no algodão molhado.
Fiz à minha maneira, como não tenho estufa,
improvisei assim;
garrafa pet cortada,algodão e água.


Depois de dez dias elas já estavam assim, germinando.
Com  paciência aguardamos a hora de transplantar.





Fonte de inspiração:
As fotos a seguir foram tiradas da net.

Se ainda não vamos a Provence,
ela vem até nós em forma de lavanda.









Frase do dia:
O amado diz:
Levante-se minha querida,
minha bela venha comigo.
Veja o inverno passou;
acabaram-se as chuvas e já se foram.
Aparecem as flores na terra,
e chegou o tempo de cantar...
Cantares 2: 10 a 12



12 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Olá, adorei seu jeito de fazer mudas, sempre enterro na terra e rezo para não morrer.
Lindas inspirações, uma cor que aclama, amei sua mensagem.
Bjos e tenha um ótimo dia.

decorar e cozinhar disse...

parabens pela paciencia e perseverança,não tentarei pois sei que não consigo...mais muitos parabens.adorei esse jeito.
beijocas,fique em paz.
obrigada pelo carinho sempre.

Anônimo disse...

Olha eu amei sua postagem, pq tb sou louca para ter um pé de lavanda e olha vou acompanhar a evolução da sua muda, e se der certo vou tentar tb.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/

Gelia disse...

Oi Rosi, eu tb tenho vontade de cultivar lavanda, ai acho que tb vou tentar, eu não sabia que podia plantar manjericão na água!


bjs

Gélia

Rosana Remor disse...

Vc é especial mesmo!Amei as dicas e as fotos!!bjs.

Camila Graczinski disse...

Adorei as dicas, sei que não terei paciência para cultivar, mas vou ficar acompanhando seu processo. Bjuss e Sucesso.
http://umlaremconstrucao.blogspot.com.br/

Nina Braz disse...

Oi Rosi,
Adorei suas lavandas bebê!
Beijos

Zizi Santos disse...

Rosi
vai ficar lindo seus temperinhos quando transplantados!ótima dica da estufa.
e as sementes de lavanda vão germinar lindas flores.
tudo lindo, inclusive o Cantares!
muito bom vir aqui e encontrar mensagens assim
bj
Zizi

Aldora disse...

Adorei conhecer a sua linda casa respira de amor que Deus a conserve sempre assim com muita saúde, gostei de ver todo o carinho que colocou em cada móvel em cada objecto.
Bj
Aldora

Calma que estou com pressa! disse...

oi Rosi
adoro fazer estas invencionices
tambem
ver todos os dias um galho pegando raiz
acho incrivel
e depois plantar e colher -não tem preço
bjs
lu

decorar e cozinhar disse...

AMIGA BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

Rose Maria Simoes disse...

Que lindinhas ja brotando......sou fa de lavanda.